Destino

O que fazer na Cidade do México

Os melhores restaurantes, as lojas mais modernas e algumas das atrações mais fascinantes da Cidade do México - tudo isso está a apenas alguns minutos de onde estamos.

Localizado ao longo da espetacular avenida Paseo de la Reforma, marcada pelas lojas da moda e pela arquitetura moderna, o Marquis Reforma está perfeitamente situado próximo dos principais escritórios de empresas e das populares atrações culturais. Passeie pelos jardins exuberantes do Parque de Chapultepec, descubra o requinte das compras na Plaza La Rosa ou explore uma das mais belas construções do México no Palácio de Belas Artes.

A Cidade do México também recebe grandes eventos e shows de forma regular, incluindo apresentações de Paul McCartney, Ringo Star, Cher, Madonna e outros. Para saber os artistas ue estarão na Cidade do México durante a sua estadia, confira www.ocesa.com.mx.

Se você tiver alguma dúvida sobre os próximos eventos, atrações da região ou gostaria de ajuda para reservar uma excursão, por favor não hesite em perguntar à nossa simpática equipe em concierge@marquisreforma.com


Downtown Mexico City

Centro, Cuauhtémoc
06060 Ciudad de México, DF

El Zócalo

Centro, Cuauhtémoc
06060 Ciudad de México, DF

Metropolitan Cathedral

Plaza de La Constitución S/N
Centro, Cuauhtémoc, 06000 Ciudad de México, DF

National Palace

Cuauhtémoc
Mexico City, DF

Templo Mayor

Seminario 8 Centro Historico, Cuauhtémoc
06060 Ciudad de México, DF

Fine Arts Palace

Avenida Hidalgo 1 Centro, Cuauhtémoc
06050 Ciudad de México, DF

Paseo de la Reforma

Cuauhtémoc, Ciudad de México, D.F

National Museum of Anthropology

Av. Paseo de la Reforma y Calzada Gandhi s/n
Chapultepec Polanco, Miguel Hidalgo, 11560 Ciudad de México, DF

Chapultepec Castle/ National History Museum

Chapultepec Paseo de la Reforma
Bosque de Chapultepec I, Miguel Hidalgo, 11100 Ciudad de México

Chapultepec Park

Bosque de Chapultepec I, Miguel Hidalgo
11100 Ciudad de México, DF

Modern Art Museum

Paseo de la Reforma y Campo Marte SN
Polanco Chapultepec, 11560 Miguel Hidalgo, DF

Polanco

11550 Ciudad de México, DF

La Condesa

06140 Ciudad de México, DF

Papalote Museu da Criança

Av. Constituyentes 268 Daniel Garza, Miguel Hidalgo
11830 Ciudad de México, DF

Kidzania

Vasco de Quiroga 3800, Local 1
Santa Fe, Álvaro Obregón, 05109 Ciudad de México, DF

Chapultepec Fair

Circuito Bosque de Chapultepec S/n. Segunda Seccion
Bosque de Chapultepec, Miguel Hidalgo, 11560 Ciudad de México

Chapultepec Zoo

Paseo de la Reforma Bosque de Chapultepec I
Miguel Hidalgo, 11100 Ciudad de México, DF

Six Flags

Carretera Picacho-Ajusco Km. 1.5 Heroes de Padierna
Tlalpan, 14200 Ciudad de México, DF

National Art Museum

Tacuba 8 Centro Historico, Cuauhtemoc
06010 Ciudad de México, DF

Diego Rivera Anahuacalli Museum

Museo 150 San Pablo Tepetlapa
Coyoacán, 04620 Ciudad de México, DF

Frida Khalo Museum

Londres 247 Del Carmen, Coyoacán
04100 Ciudad de México, DF

Diego Rivera and Frida Khalo House Studio Museum

Mexico, DF

Mexico City Tour

Mexico, DF

Pyramids of Teotihuacan

Club Campestre, 76903
Santiago de Querétaro, QRO, México

Taxco and Cuernavaca Tour

Cuernavaca, Morelos

Cholula and Puebla Tour

Puebla Mexico

Folkloric Ballet of Amalia Hernandez

Violeta 31 Guerrero, Cuauhtémoc
06300 Ciudad de México, DF

Saturday Bazaar

San Jacinto 11 San Angel, Álvaro Obregón
01000 Ciudad de México, Distrito Federal, México

Centro Santa Fe

Av. Vasco de Quiroga No. 3800 Col. Antigua Mina la Totolapa, Santa Fe
C.P. 05109, Del. Cuajimalpa de Morelos, Mexico D.F.

Mercado la Ciudadela

Plaza de la Ciudadela Emilio Donde s/n
Colonia Centro Cuauhtémoc, 06040 Ciudad de México

Marquis Reforma Hotel & Spa

Paseo de la Reforma 465 Col.
Cuauhtémoc. México D.F., 06500



Atrações da Cidade do México

Centro da Cidade do México

O centro da Cidade do México é um aglomerado histórico, financeiro, artístico e de negócios que tem preservado seu rico passado e beleza arquitetônica. Declarado Patrimônio Cultural do México pela Unesco, este distrito de pouco mais de seis quilômetros está repleto de belas áreas residenciais, museus, parques, restaurantes e lojas.

O centro da Cidade do México oferece alguns dos locais históricos mais significativos do mundo, incluindo as ruínas da capital asteca, Tenochtitlán, que foi parcialmente construída no século 14.

El Zócalo

A Praça da Constituição, chamada El Zócalo, é uma das mais belas praças do mundo. Uma imensa bandeira tremula no meio desta vasta praça dominada por dois edifícios - a Catedral Metropolitana e o Palácio Nacional. Uma harmonia entre o antigo e o novo, El Zócalo possui prédios históricos, restaurantes, lojas, hotéis e antigas ruínas astecas.

Catedral Metropolitana

Embelezando o Zócalo, a Catedral Metropolitana é a maior e mais antiga catedral da América Latina. Com torres de 67 metros, é o coração da diocese mais populosa do mundo. Construída ao longo de três séculos (de 1525 a 1813), a Catedral reflete as arquiteturas clássica, neoclássica, barroca e churrigueresque mexicana. A Catedral Metropolitana contém obras de arte apreciadas desde a época colonial, em uma variedade de estilos artísticos, assim como estátuas e altares. Este local histórico e espiritual apresenta um espetáculo de som e luz chamado "Vozes da Catedral" - um passeio à luz de velas pela catedral, reforçado pela música.

Palácio Nacional

Localizado no Zócalo da Cidade do México, o Palácio Nacional era a residência do Presidente da República e sede do governo mexicano. Construído durante o Renascimento, a característica mais impressionante do palácio é o grande mural sobre a escadaria principal do edifício, que foi pintado por Diego Rivera no auge da Revolução. Este incrível palácio tem servido para a classe dominante do México desde o império asteca, e muito da sua fachada tezontle vermelha está conservada da estrutura original, que pertencia a Moctezuma II.

Templo Mayor

Descoberto recentemente na Cidade do México, o Templo Mayor (Grande Templo) é uma pirâmide de pedra maciça com dois templos astecas construídas no século 14, em homenagem aos deuses astecas da guerra e da água. O Museu do Templo Mayor ilustra o esplendor do Império Asteca com mais de 3 mil artefatos escavados deste sítio antigo e do centro do México. A joia principal é uma pedra redonda de 8 toneladas descoberta no Templo Mayor representando a deusa da lua, Coyolxauhqui. As peças notáveis ​​no templo incluem: o Santuário Tzompantli, um painel com fileiras de crânios humanos cobertos com estuque; duas estátuas idênticas de barro, em tamanho natural, de guerreiros astecas vestidos com trajes águia; e uma águia de pedra simbolizando o deus Huitzilopochtli, onde os corações das vítimas sacrificiais foram colocados. Visite www.conaculta.gob.mx/templomayor/ .

Palácio de Belas Artes

Edifício mais bonito da Cidade do México, o Palácio de Belas Artes é o teatro nacional do México, casa de ópera e casa do balé folclórico de Amalia Hernández. Admire a harmonia elegante das arquiteturas art déco e art nouveau, assim como a bela arte mexicana. A Tiffany's de Nova York criou a cortina principal do teatro, um mosaico feito de um milhão de cristais que retratam o vale do México. O palácio apresenta o trabalho de cinco grandes muralistas mexicanos: Diego Rivera, José Clemente Orozco, David Alfaro Siqueiros, Juan O'Gorman e Rufino Tamayo. O magnífico local oferece atividades artísticas e culturais, incluindo óperas, concertos de música clássica e exposições de arte ou pintura e escultura.

Paseo de la Reforma

A mais bela avenida arborizada da Cidade do México - entre o centro e o Parque do Chapultepec - apresenta hotéis de luxo, prédios de escritórios, galerias de arte, áreas antigas, monumentos espetaculares e arquitetura deslumbrante. Uma das ruas mais extraordinárias e mais compridas da América Latina, o Paseo de la Reforma é destacado por monumentos históricos e estátuas de heróis da República que decoram suas praças. Marcos como a estátua de Cristóvão Colombo, a Fonte de Diana e o Monumento da Independência são estimados pelo povo mexicano. No extremo sul do Paseo de la Reforma, na frente da Floresta de Chapultepec, Polanco é um bairro dinâmico, com lojas badaladas e excelentes restaurantes.

Museu Nacional de Antropologia

Inaugurado em 1964, o enorme Museu Nacional de Antropologia, no Parque de Chapultepec, abriga a mais extensa coleção de artefatos pré-colombianos, astecas e maias do mundo. No melhor museu antropológico do planeta você aprende sobre a colorida história pré-hispânica do México. O piso térreo do museu destaca as culturas nativas do México antes da conquista espanhola e a famosa pedra do sol asteca é exibida entre a impressionante coleção de obras de arte dos povos indígenas. Horários: de terça a sábado, 9h-19h; e domingos, 10h-18h. Contate 5553 6381 ou visite www.mna.gob.mx .

Parque de Chapultepec

Este belo parque de 2.100 hectares é um ponto de foco cultural e de lazer da Cidade do México. O Parque de Chapultepec oferece exuberantes campos verdes, áreas de lazer para crianças, parques de diversões, um lago, e o Zoológico de Chapultepec - o melhor jardim zoológico da América Latina. Este lugar magnífico e histórico apresenta seis importantes museus, incluindo o Museu de Antropologia e o Museu de Arte Moderna, assim como o Palácio Nacional, residência do presidente da República Mexicana.

Castelo de Chapultepec/Museu Nacional de História

A centenária Floresta de Chapultepec é coroada pelo mais magnífico castelo da Cidade do México. Construído durante o século 18, o castelo neoclássico serviu como residência do Imperador Maximiliano. Hoje, este marco histórico e patrimônio mundial abriga o Museu Nacional de História, com vários salões com mobiliário opulento, joias históricas, a esplêndida carruagem imperial e murais incríveis de Orozco, Siqueiros e O'Gorman - os maiores muralistas do México. O espetacular castelo nos deleita com uma incrível vista para os jardins da cidade. Aberto de terça a domingo.

Museu de Arte Moderna

Localizado no Parque de Chapultepec, o Museu de Arte Moderna abriga a coleção permanente de arte da Cidade do México, e apresenta uma impressionante coleção de obras de arte de grandes artistas contemporâneos do México, incluindo Diego Rivera, Rufino Tamayo, David Alfaro Siqueiros e Frida Kahlo. As exibições do Museu incluem pintura, escultura, litografia e fotografia mexicana. Aberto de terça a domingo, das 10h às 17h.

Auditório Nacional

Este impressionante centro de convenções de 9.683 lugares é o principal local de shows e performances da Cidade do México. Classificado como o melhor lugar do mundo para exibições pela revista Pollstar, em 2007, o Auditório Nacional apresenta uma diversidade de shows de grande sucesso, artistas internacionais e eventos com som e luz de tecnologia avançada. Muitas figuras globais já se exibiram aqui, incluindo Plácido Domingo, Paul Simon, o Ballet Kirov, Juan Luis Guerra, David Copperfield, Sting, José Carreras e a Orquestra Filarmônica de Londres. O Auditório abriga o maior órgão de tubos da América Latina. Para os próximos shows e eventos, visite http://www.ticketmaster.com.mx .

Polanco

Polanco é um bairro dinâmico, com as lojas e os restaurantes mais badalados da Cidade do México. O bairro de Polanco da Cidade do México é a área comercial da moda, com lojas esportivas de alta qualidade, butiques de design, galerias e restaurantes. Passeie pela Presidente Masaryk, a rua principal de compras, e pare em lojas como Armani, Louis Vuitton, Gucci e Christian Dior. Esta rua também abriga restaurantes de luxo e cafés perfeitos para um lanche da tarde ou para jantar fora.

La Condesa

Conhecido por restaurantes e cafés, este destino de compras está recheado de butiques, joalherias, lojas de calçados e lojas de objetos para casa voltado ao público mais jovem.

Centro Santa Fé

Localizado na parte ocidental da cidade, o Centro Santa Fé é um dos maiores shopping centers da América Latina. O Centro Santa Fé possui um complexo diversificado de 300 lojas de luxo, lojas de departamento, butiques que vendem marcas de grife, bem como restaurantes, áreas de lazer para as crianças, entretenimento e um cinema com 10 salas. Este centro comercial popular oferece uma experiência de compras exclusiva com as melhores marcas e lojas do México.

Mercado la Ciudadela

Localizado na esquina da Balderas e Dondé, este mercado coberto apresenta uma grande variedade de artesãos e artesanato autêntico de todo o México. Este mercado oferece lindas joias, roupas, obras de arte, artesanato, cerâmica, prata, tapetes e bolsas. Prepare-se para pechinchar e você com certeza fará bons negócios. Aberto diariamente de 10h30-18h30.

Atrações para as Crianças

Papalote Museu da Criança

Descrito como um dos museus de tecnologia mais avançada no México, este museu colorido foi projetado para encantar e inspirar as crianças. O museu possui mais de 248 exposições interativas, divididas em cinco áreas: Soy, Pertenezco, Comprendo, Comunico e Expreso. As crianças são incentivadas a descobrir o mundo por elas mesmas a partir de jogos interativos e exposições educativas que destacam a cultura, a arte, a ciência e a história. Confira a Megapantalla IMAX, onde os filmes em 3D, como Grand Canyon, são mostrados em uma tela gigantesca. Visite www.papalote.org.mx .

Kidzania

Leve a sua família para este emocionante centro recreativo onde as crianças participam de atividades divertidas tipicamente realizadas por adultos, como fazer pão e compras de supermercado. Localizado no Shopping Center de Santa Fé, a Cidade das Crianças foi agraciada com o Prêmio Thea, considerado o Oscar da indústria dos parques de diversões. Aberto de segunda a domingo das 10h às 15h e de 16h às 21h._x000D_
Festival del Centro Histórico -_x000D_
Realizado no início da primavera, este festival livre en El Zócalo, na Cidade do México, explode com teatro de rua, eventos divertidos, boa comida, shows de grandes nomes da música, apresentações de dança e exposições de arte espetaculares. Visite www.festival.org.mx.

La Feria de Chapultepec

Localizado na Floresta de Chapultepec, a leste do Lago del Nuevo Bosque, La Feria é o mais impressionante parque de diversões da Cidade do México. La Feria de Chapultepec apresenta mais de 50 brinquedos emocionantes e atrações divertidas, incluindo o Big Dipper. Abertura: de terça a domingo, das 10h às 18h.

Zoológico de Chapultepec

O melhor zoológico da América Latina, o Zoo de Chapultepec faz parte da tradição mexicana de conservar animais que remonta a tempos antigos. Localizado no Parque de Chapultepec, um dos complexos zoológicos mais importantes do mundo, abriga uma coleção de mais de 2 mil animais de mais de 200 espécies. O Zoo é internacionalmente famoso por seu renomado programa de reprodução e por três pandas fêmeas gigantes: Xiu Hua, Shuan Shuan e Xin Xin. O Zoológico de Chapultepec é composto por sete áreas: Deserto, Pastagens, Faixa Litorânea, Tundra, Aviário, Floresta Temperada e Floresta Tropical. Explore a Casa dos Répteis e a nova casa das borboletas.

Six Flags

Um dos parques de diversões mais emocionantes do mundo e o maior da América Latina, o Six Flags possui 48 brinquedos, montanhas-russas de acelerar o coração, atrações divertidas e espetáculos familiares sempre renovados. Localizado na floresta de Ajusco, ao sul da cidade, o Six Flags possui uma incrível coleção de brinquedos radicais e montanhas-russas, como o The Dark Knight, Superman El Último Escape, Batman The Ride, Medusa, Roller Skater, Escorpion e Catarina Voladora. O parque de diversões também oferece o Adventure Kingdom, com novos passeios como o Wild River, Unexpected Trip, Roller e Dolphin Discovery, onde você pode nadar com golfinhos! Visite www.sixflags.com.mx .

Atrações da Cidade do México

Museu Nacional de Arte

Localizado no antigo Palácio das Comunicações, o Museu Nacional de Arte possui uma grande coleção de arte mexicana desde o século 16 à primeira metade do século 20. O Museu Nacional de Arte apresenta exposições rotativas de pintores, escultores, litógrafos e fotógrafos contemporâneos do mundo inteiro. Encante-se com os quadros de Juan Correa, Miguel Cabrera, Eugenio Landesio e a maior coleção de pinturas do admirável paisagista mexicano José María Velasco. Uma sala inteira é dedicada às artes plásticas do México dos anos 1930 aos 1960. Aberto de terça a domingo, 10h30-17h30. Os domingos são grátis.

Museu Diego Rivera Anahuacalli

Desenhado pelo grande muralista mexicano Diego Rivera, este museus de 23 salas apresenta uma interessante coleção de cerâmicas e esculturas mexicanas pré-hispânicas - a maior do México. Significando "Casa do Vale do México", o museu inclui uma réplica do estúdio do pintor, juntamente com esboços do famoso mural que ele pintou no Rockefeller Center, em Nova York, e que foi destruído por razões políticas, sendo recriado no Palácio de Belas Artes . Construído com rocha e pedra vulcânica, Rivera levou elementos de Teotihuacan e da arquitetura asteca para destacar o passado pré-hispânico e criar um centro artístico significativo. A praça central possui um palco para representações teatrais e musicais. Visite www.anahuacallimuseo.org .

Museu Frida Khalo

A casa onde a artista nasceu e viveu, o Museu Frida Kahlo é um reflexo da personalidade e da arte de Khalo. O fascinante museu inclui objetos pessoais, utensílios de trabalho e alguns de seus trabalhos de arte, como esqueletos gigantes de papier-mâché fora da cozinha maravilhosamente decorada. A coleção também apresenta fotografias e esboços de Diego Rivera, e pinturas de José María Velasco, Joaquin Clausell e Paul Klee. Aberto: de terça a sexta-feira, das 10h às 14h e das 15h às 18h. Tel: 5-554 5999.

Casa-Museu Estúdio Diego Rivera e Frida Khalo

Anteriormente a casa avant-garde onde Diego Rivera morava com Frida Khalo, este museu apresenta as obras dos dois famosos pintores mexicanos. O museu exibe alguns exemplos da excepcional arte de Rivera e muita memorabilia do famoso casal de artistas. Rivera viveu na casa até sua morte em 1957. Aberto: de terça a domingo, das 10h às 18h. Tel: 5-550-1518.

Tours e Atividades

Pirâmides de Teotihuacan

Uma antiga frase azteca que significa "lugar onde os homens se tornam deuses", Teotihuacan é um marco arqueológico incrível a poucos quilômetros da Cidade do México. Faça um passeio maravilhoso por Teotihuacan e suba as pirâmides do sol e da lua, que são estruturas sagradas na cultura mexicana. Esta excursão também leva a Quetzalpapalotl - "palácio dos jaguares" e a "avenida dos mortos". Antes de visitar as Pirâmides de Teotihuacan, você verá a grande basílica de Guadalupe. Visite www.teotihuacan.gob.mx.

Tour pela Cidade do México

Este passeio de 4 horas abrange importantes áreas centrais. A bordo do Zócalo, você vai visitar o Palácio Nacional e ver famosos murais de Diego Rivera, antes de prosseguir para a Catedral Metropolitana. Desfrute de uma caminhada por uma antiga civilização asteca e, em seguida, dê uma volta até o Paseo de la Reforma, uma avenida destacada por belas estátuas. Este Tour pela Cidade do México culmina na impressionante Sala Asteca, no Museu de Antropologia.

Balé Folclórico de Amalia Hernández

Realizada no magnífico Palácio de Belas Artes, o Balé Folclórico de Amalia Hernández apresenta apresentações espetaculares de música folclórica, danças e costumes de todos os cantos do México. Shows: quarta-feira, às 20h30 e domingos às 20h30 e 21h30.

Tour por Cuernavaca e Taxco

Viaje pela paisagem mexicana e pelas montanhas de Sierra Madre para experienciar os mais belos destinos do México. O tour de 10 horas leva você a Cuernavaca, a cidade da eterna primavera. Uma das cidades mais antigas do México, Cuernavaca apresenta uma bonita catedral do século 16 e o Palácio de Cortés. A seguir, você será transportado a Taxco, a cidade da prata. Localizada em uma montanha magnífica, Taxco é uma das cidades coloniais mais bem preservadas do México. Passeie por marcos significativos, como a Igreja de Santa Prisca, que apresenta uma fachada churriguresque e elaboradas esculturas, e pela Plaza Borda, famosa por seu colorido mercado e lojas de prata. Esta excursão dura aproximadamente 10 horas.

Tour por Puebla e Cholula

Puebla é uma cidade colonial cuja arquitetura permaneceu intacta ao longo dos anos. Chamada de Cidade dos Anjos, Puebla é reconhecida pelos azulejos talaverana que embelezam suas paredes, cúpulas e interiores, e mole poblano, o prato nacional mexicano da área. Em Puebla, você vai gostar de ver a Catedral, a Igreja de Santo Domingo e uma das muitas fábricas onde as peças de talavera e ônix são produzidas. Este passeio de 8 horas também leva você a Cholula, uma área conhecida pela famosa pirâmide de Quetzalcoatl. Ao deixar a Cidade do México, você vai ver lugares impressionantes, incluindo os vulcões Popocatepetle e Iztacihuatl, famosos por sua beleza dramática.

Bazaar de sábado

Experimente este mercado mexicano único, ao ar livre, onde artesanatos elaborados, joias, cristal de corte, cerâmica, objetos de decoração e arte se encontram. Localizado na Plaza San Jacinto, em San Ángel, o Bazaar de sábado é uma vitrina do melhor artesanato do México e reflete centenas de anos de tradições e arquitetura na Cidade do México. Comprar neste mercado é uma experiência atmosférica com a música marimba enchendo o ar e os aromas da autêntica cozinha mexicana serpenteando dos cafés e restaurantes. Aberto: somente sábados, 10h-19h.